NOTA DE REPÚDIO

O Partido Socialista Brasileiro – PSB REPUDIA COM VEEMÊNCIA os ataques que o prefeito de Itabira (MG), Marco Antônio Lage, tem sofrido em razão da nomeação da professora Laura Souza, para comandar a Secretaria Municipal de Educação.

Os ataques em questão consistem, essencialmente, em um rosário de manifestações homofóbicas, visto que a secretária municipal de Educação é militante do movimento LGBTQIA +.

Como ocorre normalmente em situações como esta, aqueles que atacam o prefeito e a secretária não tecem avaliações ou críticas sob o aspecto competência técnica da gestora, ou do projeto político-pedagógico a ser implementado. Julgam e condenam a Secretária de Educação por sua orientação sexual.

O PSB, por sua longa tradição de luta e militância pelas causas dos direitos humanos, COMBATE E RECUSA toda e qualquer manifestação de intolerância, tenha ela caráter de gênero, orientação sexual, raça, religião etc. – algo que ocorre claramente na presente situação, em Itabira.

Esta natureza de intolerância é tanto mais condenável, observe-se, por ocorrer em nome de preceitos religiosos, visto que o acolhimento à diferença e o abraço fraterno àqueles que sofrem injustiças são elementos fundamentais da CARIDADE, sem a qual não pode haver uma prática religiosa digna deste nome.

Carlos Siqueira
Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB