Direito de resposta do PSB-MG à Rádio Itatiaia

Em resposta à coluna do Lucas Ragazzi publicada em 29 de novembro, sob o título “O climão no PSB mineiro depois de reuniões com Kalil e ‘terceira via’”, a direção do Partido Socialista Brasileiro de Minas Gerais esclarece que:

– Em primeiro lugar, o encontro em Brasília entre o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi sugerido pelo presidente do partido em Minas, deputado federal Vilson da Fetaemg, como forma de estreitar o diálogo já existente entre o prefeito e os socialistas. Vale lembrar que Alexandre Kalil já foi filiado ao PSB.   

– Ao mesmo tempo, a reunião ocorrida no dia 22 de novembro, que contou com a participação da dirigente do PSB mineiro Kátia Gaivoto, foi entre os representantes das fundações culturais dos principais partidos do campo progressista em Minas Gerais. Enquanto coordenadora da Fundação João Mangabeira no estado, Kátia Gaivoto manifestou que o objetivo central do encontro era a discussão de um novo projeto para Minas Gerais, capaz de derrotar o presidente Jair Bolsonaro, e deixou claro que em nenhum momento entrou em pauta uma suposta aliança contra a possível pré-candidatura ao governo do estado liderada pelo prefeito Alexandre Kalil.

– A Comissão Executiva do PSB de Minas Gerais conclui, portanto, que a realização dos dois encontros aqui mencionados não guarda qualquer contradição entre si. Pelo contrário, reforça com ainda mais vigor a busca do PSB pelo diálogo permanente e pela união das forças democráticas, em Minas e no Brasil, contra o governo Bolsonaro.

Solicitamos, então, a publicação deste direito de resposta enquanto característica proeminente do jornalismo coerente, imparcial e de alta credibilidade praticado pela Rádio Itatiaia.    

Atenciosamente,

Deputado Federal Vilson da Fetaemg – Presidente do PSB de Minas Gerais