Com presença de autoridades, prefeitos, vereadores, filiados e militantes, o presidente do PSB em MG, deputado federal Vilson da Fetaemg, abriu o evento reafirmando a luta democrática no estado e a forte contribuição da militância para seu crescimento.
Evento importante no calendário em Minas Gerais, o Congresso Estadual do PSB-MG 2022 foi palco de um encontro das lideranças de todas as regiões onde puderam debater em alto nível o cenário político atual.
A mesa principal foi composta por integrantes da direção estadual, com a presença do segundo vice-presidente deputado estadual Bernardo Mucida, dos secretários dos segmentos da NSB MG, SSB MG, MULHERES SOCIALISTA, do presidente da JSB MG e da coordenadora da Fundação João Mangabeira. O auditório esteve lotado de militantes, diversos vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e vice-prefeitas.
Em pauta, temas como a Autorreforma do PSB; o intercâmbio das atividades de cada segmento, análises conjunturais sobre o país e seus desdobramentos locais, regionais tanto no campo progressista, quanto na problematização das falhas da atual “gestão” estadual e federal. E como objetivo final, a escolha dos delegados mineiros que comparecerão ao Congresso Nacional, representando o PSB de Minas Gerais (delegados titulares eleitos e suplentes).
Os diversos segmentos do partido reafirmaram a necessidade de maior debate público e enfrentamento político sob a ótica socialista frente às ações promovidas pelos Executivos federal e estadual, vistas pelo PSB como retrocessos na busca por uma política mais justa e igualitária.
Além da mesa, que conduziu o debate durante todo o congresso, o microfone esteve aberto para que os filiados pudessem expor suas opiniões e posicionamentos, com o PSB reafirmando sua identidade democrática e plural.
Reiterando sua posição como protagonista da luta por um país livre das mazelas da desigualdade, o PSB-MG, na voz de seus militantes, ratificou o compromisso com a diversidade e lembrou seus filiados da importância que vozes negras, femininas, jovens, LGBTQIA+ e pobres ecoem e assumam o protagonismo na construção de uma política verdadeiramente inclusiva.
O congresso proporcionou uma renovação da luta pelo sonho de libertade e igualdade através de um forte manifesto de união e compromisso ao projeto socialista proposto pelo PSB e sua autorreforma.
Galeria de Fotos
Fonte PSB/MG